Cabo Frio recebe a 20ª edição do Geodia no Morro do Vigia e Praia das Conchas, no próximo dia 26

Evento é uma realização da Secretaria de Turismo, Geoparque Aspirante Costões e Lagunas e Parque Estadual da Costa do Sol Anita Mureb

Em celebração ao Dia da Terra (22 de abril) e ao aniversário de 14 anos do Parque Estadual da Costa do Sol Anita Mureb (18 de abril), Cabo Frio vai promover, no sábado (26), a 20ª edição do evento Geodia — desta vez no Morro do Vigia e na Praia das Conchas. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, do Geoparque Aspirante Costões e Lagunas e do Parque Estadual da Costa do Sol Anita Mureb, com apoio do Serviço Geológico Brasileiro.

O ponto de encontro será na Praia das Conchas, próximo à tenda do Parque, ao lado esquerdo do estacionamento, às 7h30. A atividade é gratuita, e os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/MVsWsFwjVQ4D5EFE6

Geodia é o nome atribuído às atividades organizadas para compartilhar conhecimentos sobre geociências em sítios com relevância científica, educativa, turística, entre outras. A iniciativa percorrerá parte dos trechos 3 e 4 da Trilha TransCaboFrio, na Praia das Conchas e no Morro do Vigia, com visita a importantes geossítios.

Nessas atividades, estudantes, professores, ambientalistas, moradores ou mesmo visitantes ocasionais realizam caminhadas guiadas por áreas naturais, onde é possível entender e observar a origem e a dinâmica de sistemas relativos à geodiversidade do planeta.

“Vamos comemorar o Dia da Terra celebrando as maravilhas ao nosso redor e visitando locais com relevante patrimônio geológico internacional, que possuem registros da formação do planeta Terra. Esses geossítios estão protegidos pelo Parque Estadual da Costa do Sol, que completou 14 anos no último dia 18 de abril. O objetivo é trazer consciência acerca da riqueza do patrimônio geológico, ambiental e cultural de Cabo Frio, promovendo o desenvolvimento turístico sustentável aliado à educação ambiental, à preservação e à conservação dos nossos ecossistemas”, disse Mônica Aguiar, coordenadora de Ecoturismo.

O trajeto será realizado das 8h às 13h. É recomendado que os participantes utilizem protetor solar, calçados confortáveis, roupas leves e levem chapéu e água.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia