Festa Literária Cabo-friense acontece nos dias 12 e 13 de setembro, na Praça São Benedito
Nos dias 12 e 13 de setembro, a cidade de Cabo Frio será novamente tomada pela força da literatura. A 10ª Festa Literária Cabo-friense, a FLIC 2025, chega à Praça São Benedito com o tema “Palavras que florescem – 10 anos cultivando histórias”, em uma edição especial que vai celebrar o marco de uma década de existência.
Realizada pela coletivo cultural Flores Literárias, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a FLIC acontece das 10h às 18h, reunindo escritores, artistas, educadores, leitores e amantes da arte em dois dias de intensa programação gratuita e para todas as idades, que já se consolidou no calendário cultural da cidade.
“São dez anos de resistência, florescimento e celebração da palavra. A FLIC nasceu para valorizar escritores locais, incentivar a leitura e criar pontes entre a comunidade e a literatura. Estar de volta à Praça São Benedito, um lugar simbólico e acolhedor, fortalece ainda mais essa missão”, destaca Jaqueline Brum, fundadora do coletivo Flores Literárias.
A festa contará com lançamentos de livros, debates literários, rodas de conversa, oficinas, contação de histórias, performances artísticas, feiras de editoras e saraus, com participação de autores locais e convidados de renome.
“A FLIC 2025 reforça seu papel como uma das principais iniciativas literárias da Região dos Lagos, promovendo o acesso democrático à cultura e valorizando a produção literária local”, afirmou o secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes.