Ala de pacientes graves recebeu nova estrutura em substituição aos equipamentos que foram utilizados por mais de 10 anos
O município de Cabo Frio adquiriu novos equipamentos e reformou a ala de pacientes que precisam de cuidados avançados no Hospital São José Operário.
A partir de agora, o local conta com novos monitores cardíacos, ventiladores mecânicos, camas e colchões, para atender sete leitos da Unidade de Pacientes Graves (UPG) e cinco leitos de Unidade Intermediária (UI).
De acordo com a Secretaria de Saúde, os equipamentos anteriores tinham mais de 10 anos de uso. A modernização da unidade de saúde faz parte dos esforços do Governo Municipal para reconstruir os hospitais de Cabo Frio.
Desde o ano passado, a cidade de Cabo Frio fez um levantamento de toda infraestrutura das unidades de saúde. A análise apontou a necessidade de uma série de reformas emergenciais e serviços de manutenção.
Antes mesmo da troca dos materiais voltados para o atendimento aos pacientes em estado grave, o Hospital São José Operário já tinha recebido a reforma de toda estrutura elétrica, que há mais de 15 anos não recebia manutenção.
Além disso, a unidade já passou por reparos no telhado, com substituição de telhas e conserto das calhas para acabar com os vazamentos durante fortes chuvas. Serviços de pintura também foram realizados.
A Secretaria de Saúde segue com os demais projetos que contemplam as unidades de saúde, tanto na atenção básica como na média e alta complexidade.
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio