Brasil na Copa do Mundo de 2022

A Seleção Brasileira de Futebol é uma das 32 equipes participantes da Copa do Mundo FIFA de 2022, que será realizada no Catar de forma inédita entre novembro e dezembro de 2022, se classificando em primeiro lugar nas eliminatórias de 2022. Será sua vigésima segunda participação em mundiais, de forma ininterrupta desde Uruguai 1930.

A abertura da Copa do Mundo 2022 acontece no próximo dia 20 de novembro, com a partida entre Catar e Equador. A estréia da seleção brasileira ocorre quatro dias depois, em partida contra a Sérvia que acontece no dia 24 de novembro, às 16h. O segundo jogo acontece no dia 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça. Já o terceiro jogo acontece no dia 02 de dezembro, às 16h, contra Camarões.

O Brasil jogará de três a sete partidas na competição, a depender de seu desempenho nos jogos. Cabeça de chave do grupo G, a equipe do técnico enfrentará ainda na primeira fase as seleções da Suíça e de Camarões, além da já citada Sérvia.

Avançam na primeira fase os primeiros e segundos colocados de cada grupo. Caso se classifique na fase de grupos e siga até a final ou à disputa do terceiro lugar, a seleção brasileira fará mais quatro partidas.

O técnico Tite anunciou na ultima segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. A grande surpresa foi a presença do lateral-direito Daniel Alves, que está no Pumas, do México. O defensor havia ficado fora da convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes da Copa.

Os convocados para a Copa do Mundo foram os goleiros Alisson, Ederson e Weverton; os laterais Danilo, Alex Sandro, Daniel Alves e Alex Telles; os zagueiros Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Bremer; os meio-campistas Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Paquetá e Everton Ribeiro; e os atacantes Neymar, Vinicius Júnior, Antony, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Os convocados pelo treinador vão se apresentar na próxima segunda-feira (14), em Turim, onde a Seleção permanecerá até o dia 19 de novembro, quando seguirá para o Catar.

A Copa do Mundo, sediada no Catar, será a primeira realizada no Oriente Médio. O evento também tem outro aspecto inédito, será o primeiro Mundial da Fifa que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro. Tradicionalmente, as copas são realizadas entre junho e julho. Nestes meses, contudo, o clima do Catar tornaria praticamente inviável a realização do Mundial deste ano. O país do Oriente Médio conta com temperaturas muito altas no meio do ano. No dia 21 de junho deste ano, primeiro dia de verão do Catar, a capital Doha chegou a marcar 44°C.

Além do calor, com sensações térmicas que podem superar os 60°C, nesta época do ano o país ainda sofre com temperaturas de areia e baixa umidade do ar. Para garantir o bom espetáculo e a saúde de jogadores e público, a decisão dos organizadores foi transferir o evento para os meses de novembro e dezembro. Neste período, a previsão é que o Catar tenha temperaturas mais amenas.

As 32 seleções que vão participar do torneio são: Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda; Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales; Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia; Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia; Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão; Grupo F: Bélgica, Sérvia, Suíça e Camarões e Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e República da Coreia do Sul.

Por Pier Luro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia