O bailarino Leonardo Brito de 25 anos, natural da cidade de Saquarema – RJ, é o grande destaque na nova abertura do Fantástico da tevê Globo .
Leonardo começou a dançar aos 15 anos de idade em um projeto social chamado “Primeiro Passo”, na Colônia de Pescadores de Saquarema. “Dançava de meia, descalço, até conseguir uma sapatilha foi difícil”, disse ele.
Mais tarde Leonardo participou da Escola de Dança do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em seguida, durante um Congresso Brasileiro de Dança Moderna foi o único escolhido por um professor americano a receber uma bolsa de um mês numa escola em Nova York.
_ Nova York é uma cidade superaberta, com pessoas de todo o mundo e depois de um mês percebi que essa seria a minha grande oportunidade. Resolvi pedir uma bolsa de estudos a um diretor que me viu dançando e fiquei por dois anos na Escola Alvin Ailey,
Bailarino clássico e contemporâneo, Leonardo Brito também fez parte da Companhia de Ballet Hispânico onde viajou toda a Europa em turnês. “Acredite nos seus sonhos. Fui criado por uma avó e sofri muitos preconceitos por ser bailarino e negro e se eu permanecesse aqui não estaria dançando hoje. Você faz o seu caminho”, finalizou Leonardo.
Acompanhe os trabalhos do bailarino no @ leonardobrittom