Duas duplas com atletas de Cabo Frio disputaram, no último final de semana, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022, na categoria sub-21. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi disputado em Itapema (SC) e reuniu os principais nomes da modalidade no país nascidos a partir de 2001.
No naipe masculino, o cabo-friense Matheus Cordeiro repetiu a dupla com João Vitor, do Distrito Federal. Os dois chegaram às quartas de final da etapa, onde acabaram eliminados no confronto diante de Pedro (SE)/Vilsomar (SC): 2 sets a 0 (21/14, 21/14). Com o resultado, a dupla terminou a etapa na oitava colocação. Já no feminino, Manu Sherman formou o time com sua ‘xará’ Manu Niemeyer, chegando às semifinais. A dupla, aliás, por muito pouco não chegou ao pódio: na disputa do terceiro lugar, Manu/Manu perderam para Lari (SC)/Luna (RS) por 2 sets a 0 (21/11, 21/19).
Tanto Matheus Cordeiro/João Vitor quanto Manu Sherman/Manu Niemeyer melhoraram suas colocações em relação à primeira etapa do Circuito, disputada em janeiro, em Saquarema. Naquela ocasião, a dupla masculina chegou na 12ª colocação e a feminina, na sexta posição.
Com a somatória das duas etapas disputadas até agora, João Vitor/Matheus têm 330 pontos no ranking nacional sub-21. Já Manu/Manu estão com 390 pontos. As duas duplas são treinadas pelo professor Ricardo Rezende, o Candango, coordenador técnico do CT do Candango,
No total, o Circuito Brasileiro Sub-21 deste ano terá quatro etapas. A competição retorna somente no segundo semestre, com disputas nos meses de agosto e novembro. As sedes ainda não foram definidas pela CBV.