Compreender e atender às necessidades dos turistas com TEA é um passo importante em direção a um turismo mais acessível e diversificado. Em acordo com essa visão, nesta quinta-feira (24), Arraial do Cabo promoveu um ciclo de palestras especialmente voltado para os profissionais do trade turístico local
A abordagem contemplou uma variedade de tópicos relevantes, incluindo experiências inclusivas e sensibilização, o atendimento dedicado aos turistas com transtorno do espectro autista e os passos que a cidade está adotando para promover uma maior inclusão, entre outras discussões importantes.
A ação acontece através do programa QUALIFICATUR, desenvolvido pela Secretaria de Turismo. “Estamos comprometidos em aprimorar o acolhimento de todos os visitantes, incluindo aqueles com deficiência intelectual e múltipla. Nossa missão é clara: demonstrar que, com respeito e sensibilidade, podemos oferecer experiências inclusivas e enriquecedoras a todos os turistas” disse o Secretário de Turismo, Júnior Chuchu.
Estamos na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e uma serie de ações foram programadas para promover a valorização, a diversidade e a participação ativa de todas as pessoas na sociedade. Confira a programação completa no post fixado no nosso feed.