Amazônia Rio produz eco brindes e produtos exclusivos
Araruama é um dos principais destinos para a Região dos Lagos. A lagoa e a calmaria da cidade chamam a atenção dos turistas que desejam fugir da agitação. Sandra Albuquerque, diretora da Amazônia Rio, leva através de moda sustentável as belezas da cidade em seus produtos.
Sandra iniciou no mundo da arte há cerca de 8 anos, quando foi para Niterói e realizou cursos de capacitação. A artista passou a ser convidada para dar palestras sobre empreendedorismo para artesãs, e hoje, além de fazer artesanato, presta consultoria a essas mulheres.
A consultora e artista tem um ateliê que produz peças e acessórios artesanais com a identidade local. A proposta é conseguir representar, de forma sustentável, a cultura de Araruama, pontos turísticos da localidade e símbolos com a iconografia do município. As araras marcam as principais estampas da Amazônia Rio.
Projeto é contemplado por Lei Aldir Blanc
Selecionado pela Prefeitura Municipal de Araruama, Secretaria de Turismo e Cultura, ‘Artesanato Sustentável e Empreendedorismo na Iconografia de Araruama na Moda, Cultura e Turismo’ foi moldado por Sandra ao perceber o que faltava na cidade. O objetivo do projeto é conseguir diminuir o impacto ambiental através da gastronomia, turismo, moda e artesanato com reaproveitamento de materiais.
@amazoniario
Por Virgínia Carvalho- Estagiária sob supervisão de Renata Castanho