A cidade de Araruama recebeu, no sábado (23), a “Polati Expolagos”. A primeira edição do evento, que se autointitula a maior feira de materiais de construção da Região dos Lagos, reuniu diversos fornecedores e empresários do ramo da construção civil e foi realizado no Espaço Campestre.

Em entrevista à rádio Costa do Sol FM, Luciana Lopes, uma das organizadoras do evento, afirmou que o evento foi “pensado com muito carinho”.
“Foi tudo feito com muita dedicação. Foram reunidas mais de 50 fábricas, as maiores e melhores do setor”, contou.
O evento, organizado pela Polati Distribuidora, teve doze horas de duração e contou com promoções e vendas para PJ’s. Pessoas físicas também puderam acompanhar os stands e conhecer produtos dos mais variados.
A feira foi prestigiada, não só por araruamenses, mas por pessoas de várias regiões do Estado.
“A Polati atende todo o estado do Rio de Janeiro, então nós vamos ter clientes de todo o estado. A gente tem certeza que será o primeiro de muitos. A gente quer ser referência no nosso ramo, fazer diferente”, justificou Luciana.

Um dos diretores da empresa organizadora também comentou sobre a realização. Paulo Polati destacou a variedade de expositores, passando por empresas de materiais hidráulicos, elétricos, de ferramentas, tintas, etc.
“O nosso evento é para trazer a própria pessoa que usa o material, né? Para tirar dúvidas, como que aplica, como que faz”, pontuou Paulo.

Além dos expositores da construção, o evento também contou com um stand do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), representado pelos gerentes das agências de Araruama, Robson da Silva, e São Pedro da Aldeia, Alvimar Ribeiro.
“A importância desse evento é de estar próximo dos nossos associados e mostrar tudo que o Sicoob tem e pode participar junto com a comunidade e o município de Araruama e Região dos Lagos”, destacou Robson, pontuando que mais de R$ 30 milhões de crédito foram injetados na economia da cidade em três anos de funcionamento.

Além de empresas diretamente ligadas à construção, outras que prestam serviços a elas tiveram chance de expor seus produtos, como a empresa da família de Juan Bonato, a Bonart, que trabalha com uniformes.
“A estrutura da feira é muito bacana. A gente atua na parte gráfica e é um prazer participar de um evento como esse”, pontuou Juan.
“O evento é muito legal, dá para divulgar bastante nossos serviços. Inclusive, já passei em vários stands, apresentando nossa empresa, mostrando nosso material. Acho que vale muito a pena participar de um evento como esse para divulgar sua marca”, finalizou Bonato.


Do lado de fora da feira, a estrutura contava ainda com uma espécie de praça de alimentação. Um dos expositores era Christiano Miranda, da cervejaria artesanal Morpheu’s Beer. Em parceria com a La Fabrika, de Marcus Santana, foi lançado o chope de vinho no evento.
“A gente não vê [a união] como competição de mercado. Cada um tem seu produto para expor. Tem espaço para todo mundo, para mostrar seu produto e degustar com qualidade. A união faz a força. Onde pensam duas cabeças e tem mais mãos para trabalhar, a gente só tem a evoluir”, afirmou Christiano.
Instagram:
@lucianalopes22 / @paulopolati / @polatidistribuidora
@sicoob_oficial
@grupobonart / @juan.bonato
@morpheusbeer / @lafabrikaartesanal











*Por Luiz Felipe Rodrigues, estagiário sob supervisão de Renata Castanho.