Araruama inaugura Estádio Municipal Rei Pelé

Nesse sábado, 28 de dezembro de 2024, a prefeita Livia de Chiquinho inaugurou o Estádio Municipal Rei Pelé- uma homenagem ao maior jogador de futebol do planeta de todos os tempos – Edson Arantes do Nascimento.

A solenidade reuniu ilustres ex-jogadores que fizeram a alegria do público: Túlio Maravilha, que foi artilheiro do Botafogo, Jairzinho, conhecido como “o furacão da Copa”, Brito, conhecido como “zagueirão da Copa de 70”, Jorge Luís Andrade, mais conhecido como Andrade, atuou no Flamengo, junto com Zico; Rondinelli, ex-zagueiro do Flamengo.

O estádio possui área total de mais de 10. 437 metros quadrados; o campo tem 105 metros de comprimento por 65 m de largura. Nas arquibancadas são 2685 cadeiras.

Também conta com ala médica, vestiários, copa, sala de banheiras, sala de massagem, área suspensa para telão, 7 camarotes e 7 salas para a imprensa.

Além de toda essa estrutura, ainda tem um espaço especial – O Memorial Rei Pelé – com fotos que contam a brilhante trajetória do Rei.

Maior estátua do Rei no mundo

A obra também ganhou a maior estátua do Rei Pelé já construída no mundo, que foi fixada na entrada do estádio. Com 3 metros de altura, pesando 400 kg e banhado em bronze, o monumento é assinado pelo artista Rodrigo Pedrosa, que levou 6 meses para concluir a obra.

“Projeto Milésimo Gol Rei Pelé”

O Estádio também tem uma função social importante relacionada às crianças de Araruama, matriculadas nas escolas públicas municipais, que tem o objetivo de atender um pedido feito pelo próprio Rei Pelé. Ao marcar o milésimo gol, ele disse com a voz embargada. “Nesse momento de viva emoção para mim, afirmo que devo tudo o que sou ao povo brasileiro. E faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres. Vamos defender as criancinhas necessitadas”.

Para atender esse apelo do Rei, foi construído dentro do Estádio o Centro Esportivo de Futebol para meninos e meninas da Rede Pública Municipal de Ensino; que será o espaço físico do projeto “Milésimo Gol Rei Pelé”, implantado pela prefeita Livia de Chiquinho em janeiro de 2023. O objetivo do projeto é dar oportunidade aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino para que desenvolvam suas potencialidades futebolísticas, construindo, assim, pontes para futuros profissionais do futebol.

Atualmente, 700 meninos e meninas estão treinando em núcleos de futebol dentro das próprias escolas, no contraturno das aulas. O objetivo é que durante esses jogos eles passem por uma “peneira” e aqueles que apresentarem maior aptidão serão selecionados para participar do treinamento profissional no Estádio Rei Pelé; os estudantes devem manter a nota mínima de 6,0 nas disciplinas para que se mantenham no projeto. Daí o nosso slogan: Craque na escola…Bom de bola!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia