Araruama Futebol Clube sai na frente na decisão da Série B1

Mesmo sendo estreante no Campeonato Estadual Série B1 o Araruama realiza uma das melhores campanhas da história do futebol do Rio de Janeiro. Numa competição que reuniu 12 clubes na primeira fase, a Arara conclui sua participação como a única equipe invicta, sofrendo apenas dois gols, ambos de pênalti. A invencibilidade foi mantida nas semifinais, onde o Araruama empatou os dois confrontos com o Duque de Caxias e chegou às finais para enfrentar o Pérolas Negras.

Então veio a primeira partida da decisão do título, nesse meio de semana, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul Fluminense.

Mais uma vez, o time alviazul de Araruama, não só manteve a invencibilidade, como também saiu de campo com a vitória por 2 a 1, resultado que o coloca numa posição muito privilegiada para o jogo de volta, no próximo sábado, em Sampaio Corrêa. Pena que a cidade não tenha um estádio apto a receber o confronto final diante do Pérolas Negras.

Aliás, há que se ressaltar que o time profissional do Araruama jamais jogou como mandante, em Araruama, uma vez que atualmente a cidade não dispõe de um estádio aprovado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Além  disso, o time tem um dos menores orçamentos de uma competição que reuniu equipes tradicionais como Serrano, Serra Macaense e Duque de Caxias que, inclusive, já chegou a disputar a Série B do Brasileirão e a divisão principal do Campeonato Carioca. O próprio Pérolas Negras teve a experiência de disputar a Série D do Brasileiro deste ano. Portanto, considerando-se tudo aquilo que foi feito nesta temporada com  poucos recursos, graças a alguns abnegados, somando-se ao esforço e profissionalismo dos atletas e da comissão técnica, o momento requer apoio total ao Araruama.

Que no jogo final, diante do Pérolas Negras, na tarde deste sábado, no Estádio Lourival Gomes, em Sampaio Corrêa, os desportistas compareçam em massa para prestigiar o time, afinal, o Araruama é a Região dos Lagos na Série B1.

@araruama_fc

Por Fernando Campos

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia