Análise de coloração pessoal: consultoria que transforma a autoestima

A imagem estética influencia diretamente na forma como as pessoas são vistas, pois é a primeira impressão que se passa a alguém. Sabe aquela cor de batom que te deixa muito bem e só atrai elogios, mas em contrapartida tem aquela blusa em um tom que não te agrada tanto? Bom, isso se chama colorimetria.

Na análise de coloração pessoal, o profissional consegue avaliar qual a cartela de cores funciona para o cliente, dando destaque aos tons que mais favorecem a beleza da pessoa.

Consultora de imagem e estilo, formada em Design de Moda e especialista em coloração pessoal, Thalyne Lauriano transforma a autoestima de várias mulheres no seu dia a dia. “Eu vi que essa parte (análise de coloração pessoal) é a mais humanizada da moda. Ela leva autoconfiança e segurança na hora de se vestir.”

Na consultoria, através dos olhos, cabelo, sobrancelha e características da pele, Thalyne utiliza o método sazonal expandido, com 12 cartelas de cores para identificar a paleta mais adequada para aquela pessoa, os tons que mais valorizam e realçam o rosto. Visualmente, o aspecto do rosto muda: mais harmônico, saudável e com rugas e olheiras suavizadas.

Em frente ao espelho, a cliente pode acompanhar todo o processo feito. O teste é realizado em luz natural e em um dia ensolarado. Além disso, a pessoa atendida precisa estar sem maquiagem para não alterar no resultado final.

Thalyne enfatiza que só realiza atendimentos presenciais, já que feito de maneira virtual, a luz utilizada por ela e pela cliente, se forem diferentes, causam interferência na análise. Reprodução: Arquivo pessoal

 A autoestima está ligada a autoconhecimento, e quando você se conhece e sabe as cores que te favorecem, você passa a ter autoconfiança naquilo que veste

Thalyne Lauriano

Thalyne ainda ressalta que a análise de coloração pessoal não serve unicamente para peças de roupa. Cabelo, maquiagem e acessórios utilizados próximo ao rosto também estão inclusos.

Minha cartela de cor vai mudar?

Não! Thalyne pontua que mesmo ao tomar sol e pintar o cabelo, a cartela de cores não muda, mas sim o contraste: preferência em tons claros ou escuros. “Ela vai te acompanhar pelo resto da vida”, reforça.

Katharine Ferreira, de 32 anos, encontrou o trabalho de Thalyne através do Instagram. Ela relata que após fazer a consultoria, seu armário mudou bastante. Por ser psicóloga, Katharine tinha medo de arriscar em uma nova cartela de cores que não passasse a seriedade que a profissão exige. “Após a coloração, entendi que posso ter mais flexibilidade e investir em cores que valorizam minhas características físicas sem precisar fugir do meu estilo!”

Katharine Ferreira na consultoria com Thalyne. Reprodução: Arquivo pessoal

Hoje em dia, Katharine tem mais facilidade ao escolher roupas, maquiagens e se sente mais à vontade para ousar em outras cores. “Hoje me sinto mais autoconfiante e não dependo de opiniões nas minhas produções.”

Para quem deseja realizar a consultoria de coloração pessoal, deve entrar em contato com a Thalyne pelo número: (021) 985220939. Por enquanto, ela atende no Salão Bella Flor Studio, em Araruama, mas em breve abrirá uma sala no centro do município.

Por Virgínia Carvalho- Estagiária sob supervisão de Renata Castanho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia