Agentes do Procon-RJ estão presentes no Rock in Rio 2024 para receber denúncias e reclamações

Consumidores também poderão ser atendidos em português, inglês e espanhol através do ProconTur

Visando garantir o conforto e bem-estar dos consumidores durante o evento do Rock in Rio 2024, na Barra da Tijuca, agentes do Procon-RJ farão um plantão na Cidade do Rock em todos os dias de evento, das 14h às 00h. O público poderá procurar os agentes da autarquia, que estarão circulando no local ou no espaço disponível para órgãos públicos, caso precise realizar qualquer tipo de reclamação ou denúncia que tenha relação de consumo durante os shows.

Os fiscais da autarquia também irão verificar as condições dos alimentos comercializados, como data de validade, armazenamento e especificações e observarão se as informações estão sendo passadas de forma correta aos consumidores.

Segundo o presidente da autarquia, Cassio Coelho, é extremamente importante a presença dos fiscais no evento para garantir que os direitos do consumidor estejam garantidos.

– A equipe do Procon-RJ estará disponível para solucionar da maneira mais ágil possível quaisquer conflitos que possam ocorrer entre o consumidor e os fornecedores do evento. A intenção é garantir que as normas consumeristas estejam sendo respeitadas e que o público possa curtir o Rock in Rio da melhor forma possível – disse Coelho.

O Procon-RJ também contará com plantões telefônico e de e-mail, em três línguas, português, inglês e espanhol, das 10h à meia-noite nos dias de evento.

Os consumidores vão receber orientação e poderão realizar denúncias, que serão analisadas pela equipe de fiscalização. Os consumidores que desejarem utilizar os serviços de telefone e e-mail nos dias e horários divulgados, poderão contatar os números (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, e-mail: procontur@procon.rj.gov.br.

Planejamento antecipado

O Procon-RJ inicia sua programação junto à organização do Rock in Rio aproximadamente 10 meses antes da abertura do evento.

Os agentes da autarquia fazem orientações e recomendações para os fornecedores para que tudo esteja de acordo com o que é previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

Além disso, os fiscais também realizam uma visita técnica no local, quando toda a estrutura já está montada, para fazer os apontamentos necessários para que a organização do evento possa fazer os ajustes. Neste momento, orientações relativas a placas e publicidade são passadas, bem como explicações sobre os modos de venda permitidos.

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