Iniciativa conta com o apoio da ACIASPA/CDL para sensibilização de futuros parceiros
A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia deu início a um projeto destinado a garantir descontos no comércio local aos profissionais que apresentarem a Carteira Nacional do Artesão. O objetivo é garantir à classe melhores condições para o desenvolvimento do artesanato, estimular a economia criativa e aquecer o comércio local, garantindo o fortalecimento da cidade em diversos aspectos.
Para a primeira etapa de trabalho, que envolve a sensibilização de empresários e a captação de parceiros, a Secretaria conta com o apoio da Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola (ACIASPA) e Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de São Pedro da Aldeia
Os interessados em aderir ao projeto e participar da parceria devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, por meio do e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br. É necessário informar nome e localização da empresa, ramo de atuação e margem de desconto oferecido.
CONHEÇA A CARTEIRA DO ARTESÃO
A Carteira Nacional do Artesão é um documento físico válido em todo o país, que formaliza a atividade artesanal e concede benefícios à categoria, além do acesso a uma linha de crédito com condições mais atrativas. Na primeira semana de junho, a Secretaria de Turismo promoveu em parceria com o Governo do Estado um evento para a emissão e a renovação do documento. Mais de 200 artesãos foram contemplados pela iniciativa.
Na ocasião, a equipe técnica municipal foi capacitada pela Secretaria de Estado de Turismo para realizar a renovação assistida da Carteira. Os artesãos que necessitarem renovar o documento devem procurar o Centro de Informações Turísticas, no Centro, às terças e quintas-feiras, das 9h às 17h. Vale ressaltar que a emissão de novas carteiras depende da realização de uma curadoria das peças e, por isso, só poderá ser feita pela Setur-RJ.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia