Combater os maus-tratos e o abandono contra os animais deve ser uma prática para se exercer todos os dias, sendo um dever de toda a sociedade. Após serem resgatados das ruas de Unamar, Prada, Havena e Haslan, encontraram um lar seguro.
“Todo mundo postando que eles estavam perdidos, que ninguém queria resgatar, que uma delas era arisca, era brava e tudo mais. Meu coração apertou muito porque, assim, eles estavam muito judiados, muito maltratados. E no começo eu tinha as duas fêmeas, fui com meu marido, resgatei as duas, levamos ao veterinário e cuidamos delas”, explica Carol.
De acordo com a tutora, os três Huskys foram abandonados e diagnosticados com doença do carrapato e verme do coração. A Dirofilariose canina, popularmente conhecida como verme do coração, é uma doença parasitária cardiopulmonar transmitida por mosquitos, faz com que um mosquito infectado transmita as larvas para o cachorro e essas larvas se desenvolvem e vivem nos principais vasos sanguíneos do coração.
“O tratamento não é barato, os medicamentos não são baratos, nada é barato. E a Prada, na verdade, vai precisar fazer uma cirurgia para a retirada dos vermes do coração, porque ela tem muito mais vermes do que a Havena, sabe? Eu estou nessa luta, para conseguir salvar eles, dar o melhor para eles”, conclui.
A campanha mundial “Abril Laranja” foi criada para simbolizar esta luta, servindo como um meio importante para conscientizar as pessoas. O mês foi escolhido pela ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais) como sendo o mês de prevenção da crueldade e abandono contra animais.
Para mais informações e doações:
Instagram: @FamiliaHuskys
Chave pix: (11)985009808 – Felippo Augusto
Por Letícia Zamboni (Estagiária)