O Portal Costa do Sol conversou com Jaqueline Jor, modelo e influenciadora digital que atua na área de consultoria de moda e life style. Em 2019, a modelo, se tornou Miss Belas Damas Araruama.
O que despertou o seu interesse pela moda?
Na infância minha mãe me vestia para participar dos concursos de carnaval, onde eu já cheguei a ganhar algumas competições. Mas o meu interesse pela moda surgiu mesmo na adolescência, em resposta ao bullying que eu sofria. Sempre olhei as revistas de moda e achava muito bonitas as modelos e atrizes. Mas meus pais não tinham condições financeiras de comprar muitas roupas. Por não ter roupas da moda e variadas, sofria constantemente o bullying e isso mexia muito com meu emocional. Uma saída que eu encontrei foi customizar minhas roupas e criar o meu estilo próprio.
Como começou sua trajetória na moda?
Com 17 anos entrei para a Agência World Casting, no Rio de Janeiro. Mas por conta da distância e dos estudos, tive que me afastar. Concluí os estudos e comecei a trabalhar em outras áreas.
Fiz faculdade de administração, mas o desejo de atuar no ramo da moda sempre ficou em meu coração. Em 2016 resolvi começar a investir em cursos na área de moda. Em 2018 me formei em Moda pelo Senac.
Foi então que as coisas começaram a caminhar.
Em 2019 o dono da Agência World Casting, Jony, me chamou para participar do concurso em Araruama, quando ganhei na categoria Miss Belas Damas. Foi um momento muito importante e uma experiência maravilhosa.
“Você é aquilo que você quer ser.”
Quando eu sofria bullying na escola eu resolvi que queria transformar o que eu passei em uma coisa boa. Meu objetivo era poder, um dia, influenciar outras mulheres de forma positiva. Acredito muito que podemos buscar nossos sonhos e sempre digo: Você é aquilo que você quer ser. Precisamos descobrir o que queremos ser e buscar isso.
Atualmente Jaqueline Jor desenvolve um trabalho nas redes sociais, dando dicas de moda e ajudando outras mulheres através da consultoria de imagem e estilo.
@jaquelinejorof
Jake vc merece !