Estado leva skatistas para disputar na Bahia Campeonato Brasileiro

Os skates já estão na mala rumo ao Nordeste. Cinco atletas do Rio de Janeiro embarcaram, nesta quinta-feira (16/10), para Salvador, capital da Bahia, para disputar o Campeonato Brasileiro Street Amador 2021. A competição acontecerá neste fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro. O Governo do Estado, representado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a plataforma STU, vai custear a hospedagem e passagens aéreas dos skatistas Matheus João de Almeida Santana, Renato Elias Teixeira e Silva Júnior, Fernando Brasilico Chami (foto abaixo), Yuri Da Silva Brasil (foto acima) e Mateos de Castro Saldanha.

– Eles vão disputar o Campeonato Brasileiro graças à parceria com o STU, responsável pela competição no Rio de Janeiro e que reuniu estrelas do skate brasileiro. Estamos fazendo um importante papel, que é fomentar o esporte e formar cidadãos – disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca. 

Programado para ser realizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o Campeonato Brasileiro Street Amador 2021 vai reunir cerca de 200 atletas nas categorias Amador, Iniciante e Mirim, incluindo os oito nomes que integram a Seleção Brasileira Júnior de Skate Street.

– O objetivo é investir na renovação do skate fluminense, um esporte que é a cara do Rio de Janeiro. A plataforma STU acredita que os próximos medalhistas olímpicos podem sair daqui – disse Diogo Castelão, CEO do STU Open Rio.

Matheus João de Almeida Santana (categoria Iniciante), Renato Elias Teixeira e Silva Júnior (Amador), Mateos de Castro Saldanha (Mirim) são os atuais campeões estaduais de Street Skate.

A Plataforma STU

 
O STU Open Rio, realizado na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, reuniu no início deste mês, além dos medalhistas olímpicos Rayssa Leal (prata/street) e Pedro Barros (prata/park), outros grandes nomes do esporte, como Dora Varella, Pamela Rosa. As pistas de park e street sofreram interveções, como ampliação e manutenção, o que representou um investimento superior a R$300 mil. A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude foi uma das patrocinadoras da competição por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia