Wagner Eduardo participou da Taça Brasil Master como preparação para o Sul-Americano no Chile e para o Mundial em 2026
O guarda-civil municipal Wagner Eduardo representou Cabo Frio na V Taça Brasil Master Loterias Caixa, realizada nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A competição reuniu atletas de diversos estados e é uma das principais do calendário nacional do atletismo master.
Wagner é filiado à Associação de Veteranos de Atletismo do Rio de Janeiro (AVAT-RJ) e à Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM). Competindo no salto em distância, conquistou o vice-campeonato brasileiro, representando a equipe CF2V, do Rio de Janeiro.
A participação na Taça Brasil serviu como preparação para a próxima grande etapa: o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, que será realizado no Chile nas próximas semanas. O atleta também já se prepara para o maior objetivo de 2026: o Campeonato Mundial de Atletismo Master, em Daegu, na Coreia do Sul.
“Ser vice-campeão brasileiro é gratificante, mas o que realmente me move é representar Cabo Frio e mostrar que nunca é tarde para sonhar. Sigo treinando com disciplina e buscando apoio para participar das próximas etapas e continuar levando o nome da nossa cidade ao pódio”, concluiu.
Para o inspetor-geral da Guarda Civil Municipal: “É um orgulho ver um representante da corporação alcançando resultados tão expressivos no atletismo master. A trajetória do Wagner demonstra comprometimento e reforça a importância de apoiarmos iniciativas que elevem o nome de Cabo Frio”, ressaltou.
