Atletas da Escola de Vela de Rio das Ostras são selecionados para o Brasileiro

Alunos de projeto esportivo do Município foram escolhidos para competir no Campeonato Brasileiro da Classe Dingue

Alunos da Escola de Vela de Rio das Ostras (Evero) foram selecionados para competir no Campeonato Brasileiro da Classe Dingue, considerado o evento nacional mais importante da classe na temporada de 2025. A participação dos atletas riostrenses reforça o engajamento das equipes esportivas envolvidas, além de consagrar o Município como celeiro de grandes talentos nas modalidades aquáticas.

Vão participar do Campeonato Brasileiro os atletas Marcelly Patrício, Maria Clara Patrício, Luis Eduardo Andrade, Pedro Ribeiro e Lohan Gabriel. A Escola de Vela de Rio das Ostras integra o quadro dos projetos esportivos oferecidos pelo Município, que totalizam 35 programas em toda a Cidade.

O evento será realizado entre os dias 18 e 23 de novembro de 2025, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ). A participação dos atletas acontece por meio do Programa Flotilhas Emergentes, da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). O programa tem o objetivo de promover a inclusão, a formação esportiva e o desenvolvimento social de jovens velejadores com origem em projetos sociais.

“Esse projeto é uma verdadeira ponte de oportunidades. Nossos alunos saem da zona de conforto e passam a enxergar a vela como esporte, profissão e transformação de vida”, destaca o coordenador técnico da Escola de Vela, Marcelo Patrício.

Com a convocação, a Escola de Vela reafirma o propósito de formar atletas e cidadãos. “Mais do que competir, nossos jovens estão vivendo um sonho que nasceu dentro de um projeto social. Isso mostra que a vela pode e deve ser para todos”, finalizou Marcelo Patrício.

PROJETOS ESPORTIVOS – Seja no mar, nas areias da praia ou nos estádios e ginásios esportivos municipais – Rio das Ostras é uma cidade que inspira e apoia seus moradores na busca por mais qualidade de vida. Ao todo, o Município oferece 35 projetos esportivos, incluindo as atividades do paraesporte. As ações auxiliam no desenvolvimento da saúde, socialização, bem-estar e sentimento de pertencimento da população.

Cerca de 8 mil moradores são beneficiados com as atividades, a partir dos projetos esportivos e das demais ações associadas.

Para ingressar nas atividades esportivas do Município, a população deve realizar as inscrições no Estádio Emília Rosa Guimarães (Rua Miracema, s/n, Jardim Mariléa) e no Centro de Treinamento Gilson Zarour (Rua Elizeth Cardoso, s/n, Jardim Campomar) para as modalidades paradesportivas.

A relação de todas as modalidades, vagas disponíveis e locais das aulas está disponível no Estádio Emília Rosa Guimarães.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia