O encontro aconteceu na sexta-feira (22) e promoveu discussão sobre a importância de combater a violência contra a mulher
A Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência de Proteção Social Básica, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na última sexta-feira (22), uma roda de conversa sobre a importância de combater a violência contra a mulher, na Praça do Jardim Esperança.
Em alusão ao “Agosto Lilás”, a roda de conversa teve como foco o fortalecimento e a proteção feminina, como parte das ações de enfrentamento à violência contra a mulher. O bate-papo foi conduzido pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Cabo Frio, Regiane Costa, que divulgou os canais de denúncia, falou sobre os tipos de violência doméstica e citou os direitos previstos na Lei Maria da Penha no combate ao relacionamento abusivo.
O evento ofereceu ainda uma série de atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos. Foram oficinas de ballet, hip-hop, alongamento, capoeira, corte e costura e defesa pessoal para mulheres, além da roda de conversa com a participação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Cabo Frio.
Durante as oficinas, os participantes puderam refletir sobre seus direitos, compartilhar experiências e fortalecer o vínculo com a comunidade e os serviços da rede socioassistencial.
A superintendente de Proteção Social Básica, Olímpia Silva, destacou a importância de ações como essa para o bem-estar das pessoas de todas as idades:
“As oficinas contribuem para a interação social. Além disso, possuem caráter socioeducativo, o que ajuda na missão de promover a autonomia e o fortalecimento de vínculos. Aproveitamos o tema da campanha Agosto Lilás para falar sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher”, concluiu.