Prefeitura de Cabo Frio reforça fiscalização em área invadida em Maria Joaquina

Equipes buscam conter desmatamento, aterro de brejo e abertura de vias clandestinas no local

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, em parceria com a Guarda Marítima e Ambiental e a 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), intensificou as ações de fiscalização na região do Pântano da Malhada, em Maria Joaquina, onde foram identificadas práticas ilegais de desmatamento, aterro de áreas alagadas e abertura de vias clandestinas.

Uma nova vistoria foi realizada na manhã desta terça-feira (8), com o objetivo de verificar o avanço das intervenções irregulares e reunir mais elementos para os relatórios que serão encaminhados aos órgãos competentes. Mesmo após diversas rondas na área, as equipes ainda não identificaram os responsáveis pelas ações. Os agentes acreditam que as intervenções estejam sendo realizadas à noite e durante os fins de semana, o que dificulta a identificação em flagrante.

Além da atuação direta nessa região, a fiscalização também apura o avanço de loteamentos irregulares nas proximidades da divisa com Armação dos Búzios. O objetivo é verificar se há ligação entre as invasões em território cabo-friense e os casos denunciados no município vizinho, que estão sendo investigados por órgãos estaduais por práticas como grilagem, desmatamento e venda ilegal de terrenos, com indícios de atuação de milícias.

A Prefeitura de Cabo Frio reforça que qualquer intervenção em áreas protegidas ou sem autorização é ilegal e está sujeita a sanções. Denúncias podem ser feitas à Secretaria de Meio Ambiente ou diretamente aos órgãos de fiscalização ambiental.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia