O cantor fez sua primeira apresentação de voz e violão na 1ª Mostra de Teatro do grupo Teatrama
Para incentivar a cultura local, O Portal Costa do Sol irá apresentar matérias e entrevistas com artistas da Região dos Lagos. Confira a reportagem com o músico, cantor e ator Alan Quintanilha.
A arte está inteiramente ligada às sensações e emoções de uma pessoa. Através da música e do teatro, ela pode provocar felicidade, amor, sensibilidade, uma mistura de sentimentos.
Professor de arte, ator e músico, Alan Quintanilha, desde jovem, sentiu que fazia parte desse mundo. Na infância, por volta dos 12 anos, iniciou a carreira artística com as aulas de teatro, mediante a indicação da diretora do colégio em que estudava.
Carreira musical
A música também faz parte da vida de Alan há muito tempo. Assim que nasceu, seu pai o presenteou com um violão e nas reuniões que aconteciam em casa, ele participava tocando. Logo depois, dentro do teatro, ele viu a primeira oportunidade musical quando a diretora da peça “A Megera Domada” solicitou que músicas também fizessem parte do espetáculo. Com apenas 14 anos, Alan assumiu o compromisso de ser diretor musical da apresentação com faixas produzidas e feitas por ele.
A partir disso, Alan não abandonou mais a carreira artística e hoje tem projetos com bandas de casamento, já fez shows de abertura de diversos artistas em Araruama e atua em casas de repouso na região com musicalização para idosos da terceira idade. “Eu uso a música como uma ferramenta terapêutica, para trabalhar memória, ritmo, sensibilidade. A arte tem esse poder, ela é a expressão do ser humano”
O cantor ainda enfatiza que Araruama estimula e oferece espaço para os artistas da região, já que suas maiores oportunidades artísticas aconteceram aqui no município. Ele acrescenta que a reabertura do Teatro Municipal de Araruama aguçará novos talentos.
Por Virgínia Carvalho- Estagiária sob supervisão de Renata Castanho