Filme da Barbie gera grande movimentação nas redes sociais

Eu ainda não vi o filme, apesar de ter duas filhas crianças, mas sei que Barbie já é um grande sucesso de marketing. Muito provavelmente você viu várias marcas se apropriando da cor rosa em algumas publicações, em referência ao filme. E se você tem um negócio, espero que você tenha aproveitado o hype e entrado na brincadeira também, mesmo não gostando muito da boneca.

De acordo com dados do Buzzmonitor Trends, ferramenta de monitoramento do Buzzmonitor, foram registrados mais de um milhão de posts relacionados à boneca e ao filme em um mês, de 26 de junho a 26 de julho, nas redes sociais em português. Aproveitando o fenômeno, diversas marcas como Burger King, Riachuelo, Melissa, Renner, C&A e Ipanema lançaram produtos exclusivos relacionados à boneca da Mattel.

No Twitter (que mudou de nome a agora se chama X), vários termos associados ao filme e à boneca estiveram nos Trending Topics. No Facebook, os posts com maior engajamento envolviam a Barbie e até perfis de governos municipais e estaduais entraram na brincadeira. O sucesso do filme refletiu em sites de e-commerce como Americanas e Mercado Livre, com um aumento significativo nas buscas relacionadas à Barbie.

Com todo esse sucesso, a Mattel já está pensando em produzir filmes de outros brinquedos como Polly Pocket e Hot Weels. Eu mesmo fiz fotos com minhas filhas vestidos de rosa e espero ver o filme com elas ainda essa semana. Afinal de contas, não basta ser pai, tem que participar.

E você, já viu o filme? Me conta o que achou no instagram @marcelosander, mas sem spoilers por favor. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

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