Bolsistas são aprovados no Programa Pesquisador na Empresa; investimentos serão de R$ 6,7 milhões
Cerca de 90 bolsistas de mestrado e doutorado terão como missão a pesquisa e a inovação voltadas para o desenvolvimento de novos produtos, serviços, tecnologias e soluções inovadoras em micro, pequenas e médias empresas ou organizações da sociedade civil sediadas no Estado do Rio de Janeiro. Os bolsistas foram aprovados no Programa Pesquisador na Empresa, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Com investimentos de R$ 6,7 milhões, este programa visa deslanchar projetos como diagnóstico veterinário, análise de dados em saúde, pesquisas genéticas, processamento e armazenamento de células-tronco, inteligência das coisas, soluções de engenharia, agricultura e distribuição de alimentos, energia limpa, entre várias outras áreas.
O objetivo do Programa Pesquisador na Empresa da Faperj é estimular atividades, ampliar a competitividade e a inserção nos mercados nacional e internacional, fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras de impacto socioambiental positivo e fortalecer a capacidade de se relacionar com Instituições de Ciência e Tecnologia.
Fonte e Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro