Com o incentivo da secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, voluntários compareceram nesta semana ao Hemocentro da Região dos Lagos, o Hemolagos, para doar sangue.
A iniciativa fez parte da Campanha de Conscientização Junho Vermelho, mês destinado a conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador.
Cerca de 40 pessoas agendaram o gesto no dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, em ação promovida pela Vigilância em Saúde do Trabalhador e o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS).
A secretaria de Saúde ressalta que a doação é um gesto solidário, que pode salvar vidas de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. Uma única coleta pode salvar até quatro vidas.
O Hemocentro da Região dos Lagos atende aos nove municípios da Baixada Litorânea, incluindo São Pedro da Aldeia, e cotidianamente mantém seu estoque em baixa e precisa da doação de sangue de todos os tipos, por isso a relevância de se captar voluntários.
O Hemolagos está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 88, bairro Passagem, na cidade de Cabo Frio.