A etapa brasileira do maior campeonato de surf do mundo recebeu também a maior estrutura de área construída, 3.200 m² em Saquarema, Região dos Lagos.
São vários os stands dos patrocinadores e do próprio evento, como um que tem recebido muitos visitantes, o WSL Beach Gourmet.



Pela primeira vez num evento da WSL, Alex Fediczko, chefe de cozinha há 17 anos, elogiou a estrutura montada. “Estamos gostando muito de participar desse evento. Temos cerca de 15 pessoas trabalhando na cozinha e na frente do atendimento umas 12 pessoas”.
A proposta é baseada nos países que fazem o circuito do surf. Os pratos são os mais conhecidos desses países envolvidos.
Estado Unidos têm a pizza e Mac N Cheese (macarrão com queijo);
Portugal com o Pastel de Bacalhau e o Arroz de Braga, que é feito com repolho, frango e linguiça defumada, regado com azeite;
Austrália com a Costelinha barbecue e batata frita com cheddar e bacon;
Havaí com os Hamburguinhos e o Frango HuliHuli, agridoce, picante com macarrão de arroz;
Indonésia com Guiosa de Legumes com bolinho de sweetchili, espécie de geléia de pimenta e uma massa que se chama migoreng, tipo um Yakssoba, que leva filé de frango, legumes, molho de ostras;
Taiti, temos um grão de bico, que é mais para a galera vegetariana, que não quer consumir proteína e um pastelzinho de carne de porco.
De sobremesa temos brownie de chocolate, cookies.
Por Renata Castanho
Fotos: Luiz Felipe Rodrigues, estagiário sob a supervisão de Renata Castanho
@afediczko
@wslbrasil