Um das doenças que mais nos assustam é o câncer.
Apesar de tantas pesquisas, estudos, medicamentos, essa mutação celular, que desencadeia uma multiplicação desenfreada, ainda tira o nosso sono e desequilibra as nossas emoções.
Assim como em seres humanos, os animais também estão predispostos a desenvolverem vários tipos de câncer e em alguns casos, precisam passar por tratamento cirúrgico e até mesmo quimioterapia.
Quando fazemos carinho nos nossos bichinhos, devemos estar atentos a qualquer mudança, pois os tumores externos costumam surgir como pequenos carocinhos, que vão crescendo com o tempo. Quanto antes identificarmos algo errado, melhor será o prognóstico, ou seja, mais fácil será para contornar a situação.
Cães e gatos com a pelagem mais clarinha e com menos pigmento na pele, tem maior predisposição ao câncer de pele, portanto uma forma de prevenir é evitar que eles fiquem expostos ao sol nos horários mais quentes do dia e também com o uso de protetor solar.
A castração precoce é a melhor maneira de prevenirmos vários tipos de câncer, como o câncer de mama, útero e ovário em cadelas e câncer de testículo e próstata nos machos.
Você sabia dessas informações? Para mais dicas sobre os cuidados preventivos com os seus pets, siga nosso perfil no instagram @petpiccoli.com.br