Equipe Cabofriense é classificada para disputar Mundial de Sprint Va’a em Londres

Competição acontece entre 7 e 16 de agosto e atletas buscam patrocínio

A baia de São Francisco, em Niterói (RJ), ficou pequena para receber os 400 atletas que foram disputar o Campeonato Brasileiro de Sprint, com disputa de vaga para o Mundial que acontece em agosto, em Londres. Com provas de 250, 500 e 1.500 metros, com categorias de idade, paraatletas e Open, a etapa consagrou campeã a equipe de Cabo Frio, He’e Nalu Roots Club Canoa Havaiana, que apesar de ter sido formada em Janeiro, mostrou na água o entrosamento para vencer nos 500 m e 1500 m. O nome da equipe, He’e Nalu, significa deslizar a onda (He’e deslizar, e Nalu, onda), e ela fez jus ao nome na composição formada pelas seis atletas, que literalmente surfaram a onda e se sagraram campeãs nacionais. 

– A emoção e o maior combustível de um coração acelerado que chega ao seu objetivo! É uma mistura de gratidão e muita vontade dar um grito! É a hora que as borboletas voam de dentro da sua barriga. O nosso foco é a prova do Mundial. É uma experiência incrível! Vamos estar ao lado das melhores remadoras, mulheres fortes e de culturas diferentes! – comemora Aparecida Mello, integrante da equipe campeã.

Mas para continuarem voando longe, elas precisam de patrocínio. Apesar de já contarem com o patrocínio da Miragem Canoas, os custos da viagem são altos e não contam com um patrocinador que banque o projeto. Só o preço da passagem de avião do Rio de Janeiro para Londres, custa em média 4 mil reais para cada competidor. Fora isso, hospedagem, inscrição para a prova, alimentação e transporte também fazem parte do orçamento.

Além da classificação em equipe, Daniela, Luana e Beatriz ganharam a prova individual em V1 e se juntam a Aparecida, Verônica, Katia e Carla nesta viagem em que levam nas malas o sonho e a garra para conquista-lo e podem voltar como as melhores do mundo. Todas são mulheres que se apaixonaram pela Canoa Havaiana e tornaram a prática um estilo de vida – como dizem é mais que uma competição.

Os treinos em equipe acontecem nos cenários paradisíacos de Cabo Frio, no Canal do Itajuru ou no mar cristalino da cidade que, atualmente divide a fama de cidade do Surf com a cidade da Havaiana – se tornou um celeiro da prática e de atletas premiados. Levantamento da Secretaria de Turismo em 2021, indica que atualmente a cidade conta com cerca de 2 mil participantes de Canoa Havaiana na cidade.

Em média, as atletas do He’e Nalu treinam duas horas, duas vezes por semana. Mas elas também fazem treinos individuais, três vezes por semana. Mas a preparação a não para por aí. Todas praticam outras atividades físicas que acabam complementando o preparo físico para enfrentar as competições nos mares. Pilates, Ballet, Yoga, Fisioterapia, Musculação e Natação estão entre alguns treinos praticados por elas.

O Mundial de Sprint VA’A acontece entre os dias 7 e 16 de agosto em Londes, Inglaterra e quem quiser patrocinar a equipe é só entrar em contato com o clube.

Contato

He’e Nalu Roots Club Canoa Havaiana

Terminal Transatlântico – Av. Nossa Sra. da Assunção, 15, Passagem, Cabo Frio – RJ., Cabo Frio (RJ), Brazil

Telefone (22) 981254491

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia