O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quinta-feira (24), na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Acadêmicos do Salgueiro, o início das obras na Vila Olímpica local. As intervenções vão de novas construções à reforma e custarão quase R$ 5 milhões.
As melhorias são aguardadas pelos moradores da região do Andaraí, na Zona Norte carioca, há anos. O projeto inclui a construção de duas quadras de futevôlei, dois quiosques e um parque infantil, além da implantação de novo mobiliário urbano (mesas de jogos, bancos, lixeiras).
-É uma alegria enorme perceber que cada vez que a gente se une, que trabalhamos juntos, quem ganha é a população. A obra começa amanhã (hoje, sexta-feira). Meu compromisso é voltar aqui para inaugurar a Vila Olímpica – afirmou o governador, durante a cerimônia.
Moradores ganharão quadra poliesportiva com arquibancadas e vestiários/sanitários; campo de futebol com grama sintética e arquibancada; piscina semiolímpica com raias para prática esportiva e recreativa; academia ao ar livre; pista de atletismo; prédio administrativo com consultório odontológico, salas de artes marciais, dança e musculação, oficinas e brinquedoteca.
Uma das melhorias mais esperadas pela população é a pista de atletismo, que está inutilizada há cerca de 15 anos. Ao todo, a obra, que fica em terreno cedido pelo estado, deve ficar pronta no próximo semestre.
– Hoje é um dia muito especial para o Salgueiro e também para todas as comunidades daqui da Tijuca. Gratidão eterna ao governo do estado – afirmou o presidente do Salgueiro, André Vaz.