Segunda via de documentos, atualização do Cadastro Único e verificação da pressão arterial foram alguns dos serviços oferecidos
A Prefeitura de Maricá realizou uma ação social neste sábado (29/01) em Itaipuaçu, beneficiando 150 moradores com a oferta de serviços de documentação, cadastro e de prevenção à saúde.
As equipes fizeram a atualização do Cadastro Único, emissão de segunda via de documentos, acolhimento social e a verificação da pressão arterial, entre outros serviços para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ação foi organizada pela Coordenadoria de Assuntos Religiosos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Templo Espiritualista de Aruanda.
Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Atlântico, Márcia Facchinetti disse que a iniciativa é importante para identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade e sem documentação.
“Conseguimos trazer os serviços do CRAS, que atendeu as pessoas com segunda via de documentos e outros serviços”, afirmou Filipi Brasil, responsável pelo Templo Espiritualista de Aruanda, onde foi realizado o atendimento.