Quando o paciente não fala o que está sentindo, nem sempre é fácil chegar a um diagnóstico, por isso é muito importante que o tutor saiba passar algumas informações para o veterinário durante a consulta.
1 – Levar a carteirinha de vacinação: Manter as vacinas atualizadas é muito importante, pois muitas doenças podem ser prevenidas através da vacinação, além disso, alguns sintomas, como vômito e diarreia, por exemplo, podem acontecer por vários motivos, e é fundamental saber se o seu pet está devidamente imunizado.
2 – Medicamentos utilizados: como não são medicamentos rotineiros, muita gente acaba esquecendo o nome dos remédios ou suplementos que dá para o seu pet. Essa informação é de suma importância na anamnese, até mesmo pra saber o que já foi usado e se teve eficácia ou não. Sendo assim, levar anotado os nomes dos medicamentos que estão sendo usados ou que já foram usados, ajuda muito.
3 – Controle de parasitas: parasitas externos (pulgas, carrapatos, sarna e mosquitos) e internos (vermes) causam malefícios aos nossos pets. Levar anotado o nome do vermífugo e antipulgas utilizados, e a data da última administração, também é muito importante.
4 – Não dar banho: Essa dica especial é para quem tem um pet com problemas de pele. Na avaliação dermatológica, é importante que o bichinho esteja “sujo” para facilitar a identificação do agente que está causando o problema.
5 – Alimentação: pode parecer óbvio pra muita gente, mas é muito comum as pessoas não saberem o nome da ração que costuma dar para o seu pet. Como a qualidade da ração tem relação direta com a saúde, essa informação também é relevante durante a consulta.
Você tinha ideia de como essas informações eram importantes?
Da próxima vez que precisar levar seu pet ao veterinário, lembre-se desses conselhos.
https://www.instagram.com/petpiccoli.com.br/
Pet Piccoli – Vet Preventiva
Se você deseja uma vida longa, feliz e saudável para seu peludinho, venha fazer parte da família Pet Piccoli!